BLOG TODA DOCE

10 Temas Encantadores para Festa Infantil

As festas infantis temáticas já se tornaram tradicionais e, cada vez mais, o mercado oferece opções para que as crianças tenham os seus personagens preferidos na decoração.

Os temas para aniversário de um ano são os mais procurados, pois essa data costuma ser sempre a mais celebrada.

Porém, os temas para festa infantil podem aparecer em todos os aniversários e mesmo em ocasiões especiais em que se quer comemorar.

Além de deixarem a ocasião muito mais divertida, é uma forma prática de montar a decoração. Para ajudar na escolha do tema de festa infantil perfeito, selecionei alguns dos preferidos pelos pequenos.

Os 10 temas para festa infantil mais procurados

1 – Dora Aventureira

A personagem é adorável e conquistou muitos fãs, por isso, está na lista dos temas para festa infantil preferidos pelos pequenos.

Tema de Festa Dora Aventureira

Além de contar com a personagem principal, a dica é acrescentar os animais que sempre estão ao seu redor, como macaco, borboletas, coelho, porquinho, além de muitas flores, natureza e a sua inseparável mochila.

2 – Pinguins de Madagascar

Esse tema para festa infantil pode agradar tanto meninos quanto meninas que gostam de assistir ao desenho.

Tema Festa Pinguins de Madagascar

Eles são extremamente carismáticos e cada um possui a sua personalidade, o que pode fazer com que os pequenos se identifiquem. A decoração tem as cores predominantes laranja e preto e, além dos personagens, pode receber peças de navio, como boia e timão.

3 – Minions

A sensação do momento pode estar na decoração de aniversário de um ano do seu filho. Com as cores predominantes amarelo e azul, o tema é muito divertido e os pequenos certamente vão se identificar.

Tema Festa Minions

Pode ser acrescido à decoração o Malvado e demais personagens, sendo que os Minions, famosos no cinema, já são um show à parte.

4 – Frozen

O sucesso de bilheteria é ideal para meninas delicadas que apreciam a aventura no gelo.

Tema festa Frozen

É possível fazer uma decoração minimalista, cheia de charme e em tons pastéis, além de decorar a mesa e o bolo de aniversário com miniaturas dos personagens, sem se esquecer de que além da princesa do gelo deve haver o seu fiel amigo boneco de neve.

5 – Bob Esponja

O personagem é um dos mais queridos dos desenhos há muitos anos e, por isso, é um tema de festa infantil muito presente nos aniversários.

Festa tema bob esponja

Mais uma vez o amarelo e o azul são as cores predominantes, sendo que é possível agregar à decoração objetos que remetem ao fundo do mar, como cordas, boias e os amigos do nosso herói.

6 – Pequeno Príncipe

Com a chegada do personagem aos cinemas, esse é um dos temas para aniversário de um ano mais atuais. Combina com meninos e meninas que são cheios de sonhos.

Fets tema pequeno príncipe

Aqui, a decoração também pode ser mais minimalistas com cores claras, como o azul, e alguns detalhes em vermelho.

7 – Barbie

A eterna personagem é ainda muito querida pelas meninas e, por isso, pode ser o tema de festa infantil perfeito para as mocinhas que gostam de estar sempre lindas.

Festa Tema Barbie

Como não poderia ser diferente, o rosa é predominante e pode combinar com o branco e o preto em uma decoração bem delicada.

8 – Turma da Mônica

Um tema muito divertido para ambos os sexos, sendo que aqui vale incluir todos os personagens, com muito colorido, inclusive, o amarelo e o vermelho.

turma-da-monica

Assim, a decoração fica com a mesma diversão que esse pessoal traz aos pequenos.

9 – Alice no País das Maravilhas

O personagem que recentemente voltou às telas do cinema é ideal para quem deseja um tema bem diferente, com muito mistério e detalhes.

Tema Festa Alice no país das maravilhas

É possível agregar não só os personagens à decoração, como os elementos da história, entre eles, o relógio, itens para o chá da tarde e muito verde.

10 – Monster High

Assim como o desenho, o tema conta com um diferencial, saindo da delicadeza das meninas e mostrando personagens cheias de estilo.

Tema Festa Monster High

Aqui, caem super bem as cores mais escuras, inclusive, preto, azul e roxo, podendo conter detalhes em rosa para suavizar a decoração.

E aí, que tal usar uma dessas ideias para arrasar na festa da criançada?