BLOG TODA DOCE

5 Ideias para um buquê de casamento surpreendente

Entre tantos preparativos para o grande dia do casamento, o buquê de noiva é um dos itens que não pode receber menos atenção, até porque hoje em dia é possível encontrar uma ampla e belíssima variedade de modelos.

Além disso, o acessório dá o toque final ao look da noiva, que não pode se esquecer de que o buquê deve compor em harmonia ao vestido. Por isso, a dica é primeiro escolher o vestido e, depois, optar pelo acessório, sendo que não existem regras específicas para essa composição.

Frente a tanta variedade, o único cuidado é que o buquê não tenha a mesma cor do vestido, mas sim, o mesmo estilo. Se for da mesma cor, ele não receberá o destaque que merece, pois não vai haver contraste com o vestido de noiva.

Outra dica na hora de escolher o acessório é que ele esteja em harmonia com a sua estatura. Ou seja, as noivas baixinhas precisam de buquês pequenos e delicados e noivas de estatura maior podem preferir os mais volumosos.

Já para ajudar a escolher o modelo perfeito, inspire-se com algumas dessas ideias para um buquê de casamento surpreendente.

5 Ideias perfeitas para você escolher seu buquê de casamento

1 – Buquês de flores naturais

Buque de flores naturaisAs flores naturais são as mais usadas para compor belíssimos buquês de noivas, que ganham estilo mais tradicional, mas nem por isso menos surpreendente.

A dica é usar as flores da estação, que estarão mais bonitas, e com as quais é possível fazer uma série de combinações, mais ou menos coloridas.

Além das flores, o buquê de noiva pode receber folhagens e compor arranjos luxuosos, modernos ou delicados.

Já que a dica é não usar flores da cor do vestido, os tons podem combinar com pequenos detalhes da decoração, embora não seja indicado usar o mesmo tipo de flor dos arranjos de mesa ou usadas na igreja.

Para fazer um buque surpreendente, a tendência é usar as suculentas na composição com as flores, inovando o aspecto do buquê com muita delicadeza e estilo.

Outra dica é usar flores exóticas, que formam composições bem diferenciadas. Já as cores em alta para esse tipo de buque são rosa, verde, azul, salmão e lilás.

Imagem do site http://www.crazyforus.com/articles/wedding-ideas-wedding-bouquets-part/ . Acesse e veja mais ideias de buquês de flores naturais.

2 – Buquês de broches

Buquê de brochesEsse tipo é muito glamoroso e combina com os vestidos de noivas em estilo vintage, luxuosos e sofisticados.

As mesmas características possuem os buquês com broches, que se tornam o destaque da celebração, Ao mesmo tempo em que são cheios de glamour também não perdem e delicadeza.

Com eles, a noiva pode escolher cada peça que deseja usar, tornando-o totalmente personalizado. Para tanto, são usados tecidos, fitas em cetim e de outros materiais finos, além de pedrarias, inclusive, pérolas, para formar combinações marcantes com broches de todos os tipos.

Imagem do site http://luxodefesta.com/noivas/buques-de-broche-casamento/ . Acesse e veja mais ideias de buquês de broches.

3 – Buquês de origamis

Buquê de OrigamiQuem aprecia a cultura oriental e deseja trazê-la para dentro do seu casamento pode apostar nesse tipo de buquê para noiva muito elegante.

Os origamis que fazem a composição podem ser das cores que a noiva preferir, além de contar com formatos variados.

Embora seja possível fazer um buquê todo da mesma cor, fica mais moderno usar ao menos duas cores para fazer o contraste e os origamis ficarem mais evidentes.

Tom sobre tom é outra dica de sucesso.

Imagem do site https://www.etsy.com/listing/122581819/paper-kusudama-origami-rose-flower . Acesse e veja mais ideias de buquês de origamis.

4 – Buquês de flores artificiais

Buquê de noiva de flores artificiaisCom elas também é possível montar um buquê de noiva maravilhoso, desde que sejam bem feitas e pareçam de verdade, como as de silicone.

Além de serem duráveis, as flores podem ter os tons que se desejar, até mesmo aqueles mais difíceis de encontrar. Para ficar bem elegante aconselha-se compor buquês com um número limitado de tipos de flores.

Além disso, o buquê de flores artificiais pode ser escolhido e comprado com bastante antecedência, pois, obviamente, as flores artificiais não murcham ou ressecam como as flores naturais.

Imagem retirada do site http://wedding-flowers-photo.blogspot.com.br/2013/03/wedding-bouquet-artificial-flowers.html . Acesse e veja mais ideias de buquês de noiva de flores artificiais.

5 – Buquês com doces para as daminhas

Buquê de doces para daminhas de honraQuem vai contar com a ajuda de daminhas para chegar ao altar deve pensar também no tipo de buquê para elas.

Uma dica inovadora são os feitos de doces, geralmente cheios de cor e ternura. Além de serem muito fofos e delicados, é uma forma de agradar a sua daminha, sendo possível ainda que os doces sejam de papel.

Essas dicas são perfeitas para que você escolha o buquê de casamento ideal pra combinar com seu vestido, seu estilo e seu dia!

Imagem retirada do site http://www.niagaraparksweddings.ca/options/