BLOG TODA DOCE

6 Dicas para escolher o vestido de noiva ideal

Conforme já foi falado no post anterior, algumas etapas da organização do seu casamento são muito importantes para serem ignoradas. Uma delas, aquela que as noivas em geral adoram, é a escolha do vestido de noiva ideal.

Eu disse “as noivas em geral”, pois sei que essa decisão também pode preocupar algumas mulheres… Afinal, não é fácil encontrar o modelo perfeito considerando tudo o que você precisa para ter o casamento dos seus sonhos. E quando encontra, será que ele está ao seu alcance? Dá tempo para mandar fazer? Os recursos financeiros do casal suportam essa escolha?

Enfim… Escolher o vestido de noiva é ainda uma das maiores preocupações durante os preparativos do casamento. E é por isso que eu vou dar aqui algumas dicas que considero fundamentais para que sua escolha seja perfeita. Veja!

6 Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito pra você

1- Sua Personalidade

Especialistas no assunto lembram que, hoje em dia, não existem muitas regras sobre como escolher entre vestidos de noiva, pois o principal é que o modelo tenha a sua cara. Ou seja, que ele traduza sua personalidade.

Considerando as características pessoais de cada noiva, ele pode ter estilo romântico, descolado ou poderoso e até mesmo sair do tradicional branco, como os perolados e coloridos. Isso deve estar intimamente associado com o jeito de ser de quem irá usá-lo.

2- O estilo da festa e da cerimônia

Mesmo que não existam regras, é preciso levar em consideração alguns aspectos da própria cerimônia para que no dia D tudo esteja harmonizado.

Isto é, se o casamento for de dia, é mais adequado um vestido mais ‘leve’ e fluído, da mesma forma se o casamento for à beira da praia ou no campo. Já as cerimônias noturnas aceitam melhor vestidos de noiva mais ‘pesados’.

3- Estilos na internet

Em meio a tantas opções de vestidos de noiva, a maior preocupação pode ser o de ter que se decidir por apenas um. Para facilitar essa tarefa, a internet é uma grande aliada, pois vai ajudar a futura esposa a identificar o seu estilo próprio.

Tendo isso em mente e um esboço de como será a celebração você poderá pesquisar em sites, blogs e revistas digitais para saber quais modelos e estilos você gosta mais. Pesquise bastante!

4- Vá a uma loja com uma ideia em mente

Quando você já tiver uma ideia melhor do que deseja para o seu vestido de noiva, chega a hora de ir às lojas físicas procurar o modelo que se enquadre nas suas expectativas.
Mesmo que você encontre vários modelos dos quais goste, na hora de vesti-los é preciso ser sincera consigo mesmo e avaliar aqueles que ficaram mais bonitos no seu corpo. A opinião da mãe e de amigas próximas pode ajudar, desde que elas sejam totalmente sinceras, é claro! 🙂

5- O tecido perfeito

Quando se fala que não existem regras na hora de escolher um vestido, é mentira, porque existe uma sim: priorizar o bom gosto. Para tanto, é preciso ter bom senso e saber que alguns tecidos, por exemplo, só combinam com determinados modelos ou estilos de vestidos.

Dessa forma, se você aprecia mais os vestidos de noiva com movimento e fluidez, é importante que ele tenha rendas ou sedas leves. Já quem prefere um modelo mais estruturado precisa escolher tecidos como o tafetá ou organza de seda. A forma do vestido também depende do tecido.

6- Modelos x corpo

Há também os modelos que combinam mais com cada estereótipo. Isso pode ajudar você a descartar ou selecionar algumas opções. Mulheres com ombros e quadril com a mesma largura e com cintura marcante fica super bem, principalmente, com o vestido sereia, que valoriza as curvas.

Já quem possui o corpo mais retangular, sem uma cintura marcante pode optar pelos vestidos de noiva acinturados com saia evasê para equilibrar o look.

Mas se a mulher tem o quadril maior do que os ombros a aposta certa é o vestido tomara que caia com saia em formato de A e detalhes na barra.

Por sua vez, o corpo oval também combina com modelos acinturados com saia evasê para destacar o colo e os braços, sendo que o tecido mais adequado são os encorpados. Já quem possui ombros mais largos que o quadril pode escolher um modelo que ganhe destaque na parte inferior, como o vestido corpete e saia em camadas.

Viu quantas coisas são importantes na escolha do vestido de noiva ideal? Agora vá à luta e escolha o seu, quanto antes melhor!