BLOG TODA DOCE

7 DICAS PARA ESCOLHER A DOCEIRA DO SEU CASAMENTO

Colher de Madeira com ChocolateEscolher os doces finos do casamento é uma tarefa tão importante quanto à escolha do local onde o evento será realizado. Afinal, precisa ser algo sofisticado, diferente e ao mesmo tempo gostoso e bonito…óbvio!

Eu quero muito que você acerte nessa missão, então reuni aqui as principais dicas pra você escolher a doceira do seu casamento e fazer sucesso com os convidados.

7 Dicas para escolher os doces finos do seu casamento e contratar o serviço

1 – EXPERIÊNCIA

Mesmo que a indicação venha de alguém da família, investigue o tempo de experiência da doceira.

Ela sempre trabalhou com doces finos para casamento?

É esse o foco de seu negócio ou é apenas mais um dos serviços prestados? Peça, por exemplo, um cartão de visitas ou o endereço do site para ver o que é anunciado.
Quantos casamentos já receberam seus doces finos?

Você pode buscar essas informações na internet, com pessoas que já se utilizaram dos trabalhos da doceira ou até mesmo perguntando diretamente a ela.

Quanto mais experiência possuir mais diferenciados serão os doces. E, claro, quanto mais know-how a doceira tiver maior a qualidade dos doces.

Além disso, quem trabalha especificamente com doces finos para esse tipo de evento conhece melhor quais são os que mais combinam e a melhor disposição.

2 – SABOR

Não tenha medo de marcar um dia para fazer uma degustação.

E procure levar mais pessoas com você: o noivo, sua mãe, sua irmã. Mas cuidado, não leve muita gente, pois a quantidade de doces servidos em uma degustação é reduzida e pode ser que você fique sem experimentar alguns deles ou não tenha a chance de repetir algum sabor para tirar a dúvida.

Quando marcado um dia de degustação a doceira disponibiliza aos interessados suas várias opções de doces. Vocês terão a oportunidade de experimentar e ver os que acham mais gostosos.

Degustar é uma das etapas mais importantes na escolha da doceira do seu casamento. Por isso nunca vá sozinha! Uma opinião a mais sempre ajuda na hora de tirar aquela dúvida.

3 – VERIFIQUE SEU PORTFÓLIO

Ao entrar em contato com uma doceira peça seu portfólio. Caso não possua site próprio, ela certamente deve ter fotos dos doces finos feitos para outros casamentos.

DICA: Se a doceira possui cartão de visitas e um site, por exemplo, é sinal de que ela investe em seu negócio e que aquilo não é só uma renda extra para ela. Isso ajuda você a ganhar confiança com a prestadora do serviço. Não é raro ouvir casos de que o (mal) prestador do serviço recebeu parte do pagamento e sumiu.

Através do portfólio você consegue ter uma noção do acabamento e também de como ficam os doces quando dispostos na mesa. Quanto mais portfólio a doceira possuir, mais variedades de doces ela já produziu.

O portfólio pode ser de grande ajuda para decidir quais são as gostosuras que você vai querer no seu casamento.

4 – INGREDIENTES DE QUALIDADE

Durante a visita de degustação aproveite para perguntar sobre os ingredientes utilizados.
Se a doceira trabalha com ingredientes de qualidade ela se sentirá à vontade em compartilhar o que utilizou. Deixe claro que não quer saber a receita para produção dos doces mais sim os ingredientes que ela utiliza.

Por exemplo:

– O chocolate é em barra ou feito a partir de leite condensado com achocolatado?

– Utiliza frutas frescas ou polpa congelada?

É claro que você já vai ter uma boa noção da qualidade dos ingredientes ao provar o docinho, mas não custa nada perguntar…

5 – APRESENTAÇÃO DOS DOCES

Verifique com quais formatos de doces finos a doceira trabalha.

– Ela produz doces em formatos diferentes ou apenas nos tradicionais?

– Permite que você escolha as forminhas ou segue um padrão?

Observe também se os doces seguem um padrão de tamanho e forma. Afinal, nesse evento tão especial tudo precisa estar em perfeita harmonia, inclusive os doces do casamento, não é?

6 – CONHEÇA O LOCAL DE PREPARO

Higiene é muito importante!

Durante a visita de degustação peça para conhecer a cozinha ou local em que os doces finos são preparados.

Se possível, acompanhe o preparo de um doce, observe como são os hábitos de higiene de quem está cozinhando e se o local é limpo e adequado para cozinhar.

7 – CONFIANÇA

A doceira te passou confiança?

Pesquise com outras pessoas que já se utilizaram de seus serviços se ela realmente é confiável.

É preciso saber se ela costuma entregar tudo no prazo, nas quantidades certas e com qualidade.

Ouça não somente as opiniões positivas, mas também as negativas sobre a doceira.
Sendo uma pessoa de confiança, não há perigo das coisas darem errado.

Seguindo essas dicas você pode escolher a doceira do seu casamento sem medo e aguardar o dia da festa para curtir muito!