BLOG TODA DOCE

Dicas para criar a lista de presentes ideal para o seu casamento

Hoje em dia, os noivos possuem uma série de vantagens na hora de fazer a sua lista de presentes para casamento em comparação com alguns anos atrás.

As lojas virtuais facilitaram muito essa parte da organização do evento, sendo que existem as que são exclusivas para o atendimento a esse tipo de serviço.

No entanto, dependendo da cidade onde vivem os noivos pode ser ainda vantajoso usar as lojas físicas, como em municípios pequenos que o estabelecimento fica próximo de todo mundo.

Nas metrópoles, entretanto, a possibilidade de dispor da lista no comércio eletrônico, que permite às pessoas comprarem online e receberem em casa, pode ser motivo de agradecimento dos seus convidados.

Há ainda as lojas físicas que possuem uma versão online que oferece o serviço.

Por isso, em um primeiro momento nenhuma opção precisa ser descartada, já que vale pesquisar em cada uma delas quais são as condições e eleger as três que oferecem o melhor atendimento e vantagens. Algumas opções permitem que os noivos façam trocas e outras oferecem descontos.

Três lojas é o número ideal, sendo que as listas de presente para casamento podem ficar em locais com estilos e preços variados, assim, você e seus convidados saem ganhando por ter variedade de opção.

Uma delas ao menos pode ser virtual. Além disso, se forem mais do que três, o trabalho será grande, no caso de ter que fazer trocas.

Dicas para uma lista de presentes de casamento ideal

Três é também o número de meses de antecedência perfeito para fazer as listas.

Assim você não tem que correr no último minuto!

Isso considerando que dois meses antes do grande dia os convites de casamento devem ser entregues.

Ah, e por falar em convites de casamento…

Para muitas pessoas, o convite é o lugar certo para anexar um cartão com os locais onde as listas de presente estão.

No entanto, especialistas são enfáticos em dizer que tal ato é deselegante e, por isso, é melhor deixar que os convidados façam a pergunta, para então dizer onde a lista está.

Mas há também quem lembre que na correia do dia a dia a tática funciona bem e que não é mais encarado pelos convidados de maneira negativa, já que de qualquer forma eles vão querer saber.

Assim, o impasse pode ser resolvido da seguinte maneira: coloque um pedacinho de papel anexado no convite de casamento com algo do tipo escrito:

“Para sua comodidade, a sugestão de artigos para o nosso lar está nas lojas X e Y”.

Educado e sem perder a elegância.

O que mais considerar ao montar a lista do casamento

Por falar em elegância, os noivos não precisam se envergonhar de acrescentar à lista itens com valores mais altos, como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos, móveis, etc, já que nela também deve ter os itens de menor preço, a exemplo de utensílios domésticos, cama, mesa e banho, decoração, etc.

Porém, os itens bem baratos podem ficar só na lista do chá de panela, como panos de pratos, coqueteleira, colher de pau, etc.

Já a quantidade de artigos da lista vai depender do número de convidado, sendo prudente sempre colocar alguns itens a mais e, preferencialmente, com preços mais acessíveis. E mais: ao fazer a lista pense bem no que realmente você precisa.

Mas e se você não é mais noiva de primeira viagem e já tem a sua casa montada?

Uma alternativa muito comum hoje em dia é que os convidados deem como presente valores em dinheiro, que pode ser usado para a lua de mel. É uma alternativa muito benéfica aos noivos, assim, eles ganham as chamadas “cotas de lua de mel”, embora mais uma vez os defensores das normas de etiqueta dizem que isso é deselegante