BLOG TODA DOCE

Fotos do casamento que não podem faltar

Em meio a tantos preparativos para o casamento existe algo que não pode ser esquecido e que é de extrema importância: conversar com o fotógrafo sobre as imagens que ele deve registrar.

Ao contratar um profissional para tirar as fotos, imagina-se que por ele ser qualificado vai saber escolher os melhores momentos para imortalizar. No entanto, existem muitas fotos que não podem faltar do casamento e para se certificar de que ele não vai deixar nenhuma de fora, vale conversar com o fotógrafo a respeito delas, sendo que ele mesmo pode dar algumas dicas bem interessantes.

Já, para você se inspirar com as possibilidades, confira algumas dicas para garantir o melhor resultado de fotos que não podem faltar do casamento!

Fotografia de casamento

Dicas de fotos que não podem faltar do casamento

Detalhes inesquecíveis

Alguns detalhes são ótimos de serem imortalizados em fotografias, como é o caso dos convites, assim, o profissional pode fazer mais de um registro, destacando a textura do papel e a fonte usada.

As alianças, mesmo que a ideia seja que permaneçam nos dedos dos pombinhos por muitos anos, também podem ser fotografadas, antes da cerimônia.

Uma linda imagem que pode ser feita antes mesmo do casamento é a do vestido, com ele pendurado em um cabide. Podem ser feitas fotos só do vestido em diferentes lugares, como no jardim, nas escadas, etc.

Vale ainda tirar uma foto de quando os noivos estiverem escrevendo os seus votos, se for o caso.

Momentos que antecedem a cerimônia

É interessante que o fotógrafo registre os momentos antes da cerimônia, como os bastidores.

Desta forma, alguns exemplos de fotos que não podem faltar do casamento é uma com o noivo colocando o boutonieere (o pequeno buquê de flores que ele coloca no traje), arrumando os cabelos, fazendo os ajustes finais, entre outras situações.

O mesmo deve ser feito com a noiva nos seus últimos momentos de produção, arrumando o véu, colocando os brincos, etc. Fotos do penteado em todas as posições também não podem faltar.

Nessa hora, é possível ainda eternizar a imagem das damas de honra, individualmente e juntas, além das madrinhas e dos padrinhos todos juntos.

Momento da noiva

Antes de subir no altar, a noiva pode aparecer em algumas fotografias diferenciadas, em poses mais ousadas, o que também ajuda a descontrair nesse momento que possivelmente será de tensão.

Também é uma forma de aproveitar ao máximo o vestido de noiva, que pode ser usado apenas essa vez em sua vida.

As fotos antes do casamento garantem ainda um cenário mais bonito, já que com o passar das horas o penteado pode desarrumar, a maquiagem borrar, etc.

Por isso, vale tirar mais fotos dos detalhes do vestido, inclusive, os seus diferenciais, como uma longa cauda, um decote bonito, as rendas, os cortes, volumes, etc, além dos sapatos e do buquê, é lógico, que pode aparecer na mão da noiva, mas também sozinho em uma das fotos.

Registrando os convidados

As fotografias dos convidados não precisam ser tiradas apenas quando começar a cerimônia, uma vez que fica interessante registra a apreensão, a espera e a surpresa deles, tanto ao agudarem o início do casamento quanto no momento em que enxergam a noiva entrando na igreja ou no lugar onde a cerimônia será realizada.

Os animais de estimação do casal também devem ser fotógrafos, pois fazem parte da vida dos pombinhos e como os demais convidados merecem ser recordados.

Registros memoráveis

Entre os principais momentos estão os seguintes:

  • noiva entra em cena
  • pai levando a noiva até o altar
  • noivo esperando a noiva
  • pai entrega a noiva ao noivo
  • noivos se olham
  • pombinhos dizem sim
  • recém-casados se beijam
  • casal recebe a chuva de arroz
  • noivos saem do local

O que achou dessas dicas? Seguindo esses detalhes seu casamento terá, sem dúvida, lembranças incríveis guardadas para sempre.

Foto da capa: By Victor Grigas (Own work) [CC BY-SA 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], via Wikimedia Commons