BLOG TODA DOCE

Mini Wedding: a onda dos casamentos intimistas

Depois dos megaeventos de cerimônia de casamento, agora a tendência é apostar no Mini Wedding, um evento mais intimista que tem o objetivo de ser totalmente personalizado. Como a popularização dessa modalidade já é possível encontrar empresas se especializando em oferecer ao casal de pombinhos uma cerimônia com a sua cara.

Dessa forma, é possível levar os convidados para um local diferenciado, como uma fazenda ou sítio, onde possam se hospedar, até porque a ideia do Mini Wedding é que seja para um pequeno grupo de pessoas, de 10 a 60 convidados. Algumas empresas organizam casamentos intimistas para até 100 pessoas.

Também é possível usar a própria casa para organizar o evento ou mesmo a de um amigo ou parente que possua um quintal bonito para a celebração. Nesse sentido, casas de campo de pessoas próximas também são bem vindas.

Há empresas que organizam o evento em uma fazenda e além de um casamento ao ar livre oferecem uma programão especial a todos os convidados para o final de semana.
Já que eles se hospedam no local, é possível desfrutar de passeios a cavalo, trilhas em meio à natureza, quadra de esportes, piscina, spa e outras comodidades que esses locais oferecem. Para os noivos, a principal vantagem é a de curtir melhor esse momento tão especial.

Ao invés de ficar atrelada a uma série de preparativos para um grande número de pessoas, a noiva vai relaxar junto com o seu amor e os seus convidados, que costumam ser apenas os amigos mais chegados e os entes queridos.

Vantagens do Mini Wedding

Quem está com o orçamento curto também pode investir no Mini Wedding, mas isso não significa que todos os casamentos intimistas que seguem essa proposta saem mais baratos. Muitos casais optam por um casamento de luxo, mas com poucos convidados, para que possam oferecer do bom e do melhor, o que nem sempre é possível para uma grande quantidade de pessoas.

Outra vantagem do Mini Wedding é que a cerimônia fica ainda mais com a cara dos noivos, já que os organizadores podem conhecer melhor o casal e fazer algo especial para eles. Dessa forma, é possível até mesmo organizar o casamento em um lugar inusitado, uma vez que a quantidade reduzida de participantes permite a extravagância.

No entanto, a organização do Mini Wedding também exige uma série de cuidados, como qualquer outra cerimônia, com a diferença que tudo é pensado em quantias reduzidas, o que não deixa de ser relativamente mais fácil.

Dessa forma, as próprias noivas possuem mais autonomia na hora de organizarem um dos dias mais importantes da sua vida.

Como organizar um Mini Wedding

Um dos pontos cruciais do Mini Wedding é a lista de convidados, o que pode ser o único ponto negativo do evento: ter que fazer uma sucinta seleção. Cortes difíceis podem ocorrer. Por outro lado, para muitas pessoas, essa pode ser até uma tarefa fácil, pois não terá que se preocupar em convidar algumas pessoas apenas para “não ficar chato”.

Nesse sentido, os organizadores de Mini Wedding oferecem uma dica valiosa para saber como enxugar uma lista de casamento: convide apenas as pessoas que você chamaria para um jantar informal na sua casa.

Outro item que merece atenção redobrada é a lembrancinha de casamento, que deve ser especial, já que vai ser entregue a pessoas realmente importantes em sua vida.
A organização de um casamento intimista também permite personalizar o evento com a história do casal, mostrando a sua trajetória até esse dia tão especial. Alguns casais, inclusive, optam por realizar a cerimônia em uma local importante para eles, como, por exemplo, o local onde se conheceram ou onde se beijaram pela primeira vez.
Para tanto, é possível produzir um mural de fotos ou um vídeo. A principal regra no Mini Wedding é que seja um momento de muita emoção e tranquilidade.