BLOG TODA DOCE

Ovos de Páscoa artesanais

Não tem como fugir da tentação de deliciar-se com os chocolates durante a Páscoa, ainda mais com a grande opção de bombons, coelhos, ovos de Páscoa e muitos outros tipos de gostosuras.

Quem tem o costume de comprar chocolates para presentear os amigos e familiares, entretanto, depara-se com os preços altíssimos dos ovos de marcas tradicionais. Uma forma de unir o útil ao agradável, presenteando as pessoas, mas sem gastar uma fortuna é fazendo os seus próprios ovos de Páscoa artesanais. Eles são tão gostosos quanto os encontrados em mercados e lojas especializadas, com a diferença que saem mais em conta financeiramente e podem ter o sabor que você quiser.

ovos-de-pascoa-recheados-2

Quem gosta de colocar a mão na passa, com certeza, vai perceber como é fácil fazer ovos de chocolate e variar as receitas. Além disso, muitas pessoas que começaram fazendo ovos para a Páscoa a fim de presentear os amigos resolveram abrir o seu próprio negócio. Além de ser uma alternativa mais barata para quem faz para o consumo próprio, o preço também é melhor se a ideia for vender.

Com os ingredientes certos, é possível preparar deliciosos ovos de Páscoa artesanais e conquistar uma grande clientela, não apenas que esteja em busca de preço, mas também de qualidade.

Dicas para fazer ovos de Páscoa artesanais

As receitas de ovos de Páscoa artesanais são muito simples, sendo necessário basicamente um quilo de chocolate da sua preferência. As versões mais usadas são ao leite e meio amargo.

O primeiro passo é derreter o chocolate em banho-maria, sendo que a água não pode ferver. O segundo passo é colá-lo nas formas com o tamanho que você desejar.
Depois, é preciso levá-las à geladeira até endurecer, quando já é possível colocar o recheio desejado e voltar para gelar até endurecer o recheio.

Quando estiver pronto, basta desinformar e embalar o ovo. Essa receita com recheio, aliás, é um dos outros motivos que faz com que as pessoas prefiram as versões caseiras.
Diferente dos industrializados que quase não possuem recheios, o ovo de chocolate artesanal pode ficar bem cheio com vários sabores. Se fazer o ovo em si é fácil, o mesmo não é possível dizer do recheio. Isso não significa que o recheio seja difícil de preparar, mas sim, de escolher entre tantas opções.

ovos-de-pascoa-recheados

Dicas de recheio para ovo de Páscoa

Hoje em dia existe uma ampla variedade de receitas para o recheio e fica a seu critério escolher quais combinam mais com o seu paladar ou com o de quem receber o seu presente. Uma receita de recheio bem simples e que pode ser só o começo das suas invenções é o de chocolate branco.

Para preparar basta derretê-lo em banho-maria e, depois de tirar do fogo, acrescentar o creme de leite e mexer até ficar homogêneo. É preciso deixar esfriar para colocar dentro do ovo.

Outra dica é adicionar amarula (ou outro sabor de licor) ao chocolate branco ou fazer uma receita de beijinho, com leite condensado e coco ralado.
Veja outras opções são recheio que dão super certo em ovos artesanais:

  • Brigadeiro com morango
  • Mouse de doce de leite com paçoca
  • Leite Ninho com Nutella
  • Brownie de doce de leite ou de brigadeiro

Outra tendência é colocar no recheio do ovo de Páscoa artesanal biscoitos, como o Oreo, com uma deliciosa massa de chocolate meio amargo. É possível ainda fazer um recheio de massa de pão de ló e creme de nozes com bombons Ferrero Rocher.

ovos-de-pascoa-recheados-curitiba

Se a ideia de bolo recheando o seu ovo de chocolate agradou, também vai gostar do bolo de cenoura com brigadeiro e a massa de canela e recheio e cobertura de doce de leite.

Mas é claro que fazer em casa não é sua única opção de economia e criatividade nos sabores. Você encontra um mercado de vastas opções incríveis para presentear na Páscoa.

Não quer fazer, encomende!

Se você não tem tempo para preparar seus próprios ovos, mas quer fugir dos preços e dos ovos “de marca” você pode encomendar com uma doceira. Muitas doceiras fazem ovos com qualidade muito superior aos ovos de mercado, pois não adicionam conservantes e podem utilizar chocolate de qualidade superior. A Toda Doce Doces Finos faz ovos da páscoa artesanais que deixam qualquer ovo com brinquedo sem graça!

Está em Curitiba e quer encomendar seu ovo? Então ligue ou passe um Whats para (41) 9935-0597